terça-feira, 19 de maio de 2009

Ligação Direta


A construção da nova estação do Metrô Rio, estação Cidade Nova, vai permitir a integração direta entre Pavuna e Botafogo, destino de 85% dos usuários da Linha 2, segundo a concessionária. O projeto permite que o passageiro tenha uma economia de tempo de 13 minutos na viagem, além de aumentar a capacidade de transporte em mais de 200 mil lugares por dia, bem como reduzir o intervalo entre os trens de quatro para dois minutos nos horários de pico. Essa que é a maior queixa dos usuários do transporte.


"A solução é inteligente, criativa e vai colocar mais trens, quase que dobrar o número de trens hoje do metrô e, ao mesmo tempo, acabar com o fardo que é terminar a linha 2 na Estácio, e a sofreguidão que é o empurra-empurra para pegar o trem da linha 1", esclareceu Cabral.


Mudanças na Linha 1

Além das obras da estação Cidade Nova, que têm fim previsto para dezembro de 2009, o Metrô Rio anunciou outras melhorias como a compra de mais de 114 carros adaptados para maior conforto dos passageiros e também a extensão da Linha 1, com construção da estação General Osório em Ipanema e estação Uruguai, na Tijuca.

Segundo o secretário de Transportes do estado, Julio Lopes, o usuário poderá ir de carro até o estacionamento do rabicho da Tijuca, com capacidade para 1200 veículos, e terá um transporte para poder chegar a estação e seguir o trajeto de Metrô.

"Vai ser a primeira grande garagem pública integrada ao sistema metroviário do Rio de Janeiro, onde o usuário vai poder largar seu carro com todo conforto. Pegar um carrinho elétrico e ir à estação e pagar um bilhete integrado", anunciou Lopes.

Acho ótimas a iniciativa do governo estadual em atender essa demanda da população, o problema é que se a população não ajudar mantendo o mínimo de respeito aos outros passageiros, não depredando os trens, não sujando as estações tudo pode dar certo.

Será que seu blogueiro preferido nunca mais vai ser encoxado por mil mulheres no metrô?

Fonte: site Sidiney Rezende:http://www.sidneyrezende.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário