quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval é mesmo festa da CARNEEEEE!!!!!!



Devo confessar uma coisa, a melhor época do ano para mim é o Carnaval mesmo. Muita gente alegre nas ruas, nos blocos, as cidades litorãneas ficam lotadas de gente afim de curtir os dias de folia numa boa...
Muita gente se conhecendo , você acaba beijando 150 pessoas diferentes entre homens e mulheres(já dizia o Sr. K), o pessoal fazendo qualquer canto de banheiro. Também pudera, em todos os blocos que eu fui aqui na cidade do Rio de Janeiro contei os pouquíssimos banheiros químicos que estavam à disposição dos foliões. teve um cara no bola preta que fez uma barraquinha, tipo um mini-box de banheiro em cima de um bueiro da rua e estava vendendo o "xixi no ralo" . Hilário? Que nada, só serve para demonstrar que falta muito a se fazer para dar total assistência aos foliões.

Outra coisa, essa mais legal e interessante, como é bom beijar na boca!
Alguns amigos meus, os quais não me atrevo a citar os nomes senão tem pancadaria, "fugiram de suas esposas, namoradas para curtir as várias oportunidades de bitoquinhas pelos blocos. acho isso ótimo pq os caras não se tocam que se eles estão lá, onde estão suas mulheres ? Ou vc acha que todas realmente ficaram em suas casas? Acho que durante o carnaval rola tipo uma "licença touro" tudo pode, vale-tudo...que bom!
Quanto aos caríssimos desfiles na Sapucaí deu a melhor esse ano aqui no RJ, "Salgueiro, é campeã!!!!" não sou salgueirense mas tenho que dar o braço à torcer, foi um espetáculo mesmo. Tudo estava perfeito. Vale ressaltar que há uma mulher na presidência do Salgueiro, Regina Celi Fernandes Duran , assim como na campeã de SP, Mocidade Alegre que, também tem a seriedade feminina á frente da escola. Parabéns a essas mulheres que provaram "mais do que nunca" que é possível sim fazer um Carnaval com amor e vitorioso.

No mais faltou ressaltar o famozissimo Baile Gay, ícone do Carnaval no Rio, acho que esse ano houve um respeito maior por parte dos entrevistadores da TV ao abordarem os participantes do baile, afinal seu autor aqui só vê esse baile pela tv, mas um dia faço a cobertura ao vivo , com link e tudo...hahahaha.

Tenho que citar a que para mim a partir de hoje é a verdadeira musa do Carnaval, Paola Oliveira, rainha de bateria da Grande Rio, que já era lindíssima, gata e gostosa demais, destronou por completo Luma de Oliveira, sambou sim, encantou a todos e a mim também, pronto gamei!

Parabéns ao mundo por nesses cinco dias esquecer das mazelas, da crise, dos crimes e etc em prol da alegria e do amor. E para terminar com chave de**** (entenda isso como você quiser) segue uma pequena poesia do mestre Chico Buarque a cerca dessa festa tão popular:

Sonho de um Carnaval
Chico Buarque

Composição: Chico Buarque
Carnaval, desengano
Deixei a dor em casa me esperando
E brinquei e gritei e fui vestido de rei
Quarta-feira sempre desce o pano

Carnaval, desengano
Essa morena me deixou sonhando
Mão na mão, pé no chão
E hoje nem lembra não
Quarta-feira sempre desce o pano

Era uma canção, um só cordão
E uma vontade
De tomar a mão
De cada irmão pela cidade
No Carnaval, esperança
Que gente longe viva na lembrança
Que gente triste possa entrar na dança
Que gente grande saiba ser criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário